Home » Livros » O Evangelhinho Segundo o Espiritismo (Editora Lachatre, 2009 e 2012, 176 páginas)

Apesar dos diversos modos de interpretar os ensinamentos de Jesus, de acordo com as diferentes religiões que nele se baseiam, a moral ensinada pelo Mestre Galileu não deveria ser motivo de discussões. Partindo dessa premissa, Allan Kardec, o iniciador do Espiritismo, com o auxílio dos espíritos que o acompanhavam em seu trabalho, analisa os mais importantes e alguns dos mais controvertidos ensinamentos de Jesus.

Assim, em abril de 1864 surgia a primeira edição de O Evangelho Segundo o Espiritismo , uma das obras mais importantes da doutrina espírita.

Em sua versão original escrito para o público adulto, esse livro ganha agora adaptação de Laura Bergallo voltada ao público jovem, ao iniciante na doutrina espírita, ou simplesmente àqueles que querem conhecer um pouco mais da obra do grande pensador e intelectual francês que foi Allan Kardec.

(direitos autorais integralmente doados para obras sociais espíritas)

Para comprar clique aqui, e leia a seguir um trecho do livro:

O homem de bem
O homem de bem é aquele que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, e que está sempre perguntando à própria consciência se fez aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem. Ele tem grande fé em Deus e no futuro, e por isso dá mais importância aos bens espirituais que aos bens materiais. Aceita os sofrimentos da vida sem reclamar, porque sabe que são provas ou expiações necessárias para sua evolução. Tem grande alegria em fazer o bem e em consolar os sofredores do caminho, e está sempre pensando no próximo antes de pensar em si mesmo. Ele não discrimina ninguém por raça, por crença, ou por qualquer outra coisa, porque considera todos os homens como irmãos.
Seu guia é a caridade, e ele evita causar sofrimento a quem quer que seja. Não alimenta ódios ou desejos de vingança, e sempre perdoa e esquece as ofensas. Tem compreensão e paciência com as fraquezas dos outros, mas procura o tempo todo combater os seus próprios defeitos.
Não se orgulha por nada que possua, pois sabe que tudo lhe pode ser tirado. Usa de seus bens sem abuso e trata a todos como iguais, sempre respeitando os direitos do próximo.

 

Lançado no início de julho de 2009, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA JOVENS já estava em primeiro lugar no ranking dos livros infanto-juvenis espíritas mais vendidos da segunda quinzena do mesmo mês, segundo a maior distribuidora do setor, a distribuidora Candeia.

Por estar egotado na editora, o livro foi reeditado em 2012, desta vez com o título O EVANGELHINHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

 

Voltar

2024© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata