Home » Livros » Trilogia de Livros-Presente DEUS, IMORTALIDADE e FELICIDADE (Editora Nossa Casa)

Três lindos livros-presente em formato especial, com criativo projeto gráfico de Suiá Taulais, constituídos por coletâneas de pensamentos de destacados personagens ao longo da História sobre três temas de grande importância para todos nós: DEUS, IMORTALIDADE e FELICIDADE.
Em parceria com Gilberto Perez Cardoso.

DEUS

Não é de se admirar que Deus tenha sido motivo especial para elucubrações e debates por parte de filósofos. Há muitos, ilustres, que O aceitam – como Sócrates, Platão e Descartes; e aqueles que O rejeitam – como Comte, Nietzche e Sartre. No campo da Ciência ocorre o mesmo: luminares como Isaac Newton, Flammarion e Wallace não conceberam a Natureza sem a presença de Deus; outros, como Hawking e Laplace, por exemplo, dispensam Sua existência.
Trata-se do velho embate entre materialismo e espiritualismo, entre ateus e deístas, cujas opiniões, atribuídas a expressivas personalidades, à sabedoria popular e/ou contidas em obras de grande importância histórica, reunimos neste pequeno livro, oferecendo-o ao leitor para que procure tirar suas próprias conclusões.

PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

IMORTALIDADE

Desde tempos muito antigos, o questionamento quanto à realidade da alma e do conceito de imortalidade tem sido feito - e de maneira sempre acalorada - por meio das diferentes escolas que compõem o cerne da Filosofia.
Mais recentemente, após o surgimento do método científico - que veio à luz às vésperas do Renascimento -
esse papel tem cabido à Ciência.
É preciso reconhecer, entretanto, que apesar dos estudos e investigações promovidos pela Filosofia e pela Ciência (muitos deles pondo em cheque a possibilidade da existência da alma e da imortalidade), o conceito vem sobrevivendo, amparado também em evidências e pesquisas que o embasam.
Conheça os pensamentos contidos neste livro e conclua você mesmo.

PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

FELICIDADE

Amor, família, saúde, riqueza, sucesso profissional, fama, beleza, paz de espírito, prazer, amizades – a lista de motivos geradores de felicidade é interminável, muito subjetiva, e às vezes nem mesmo nos bastam, para sermos felizes, vários desses motivos juntos.
Ao longo de nossa trajetória sobre a Terra, escritores e filósofos – entre outros personagens de destaque – têm se manifestado sobre essa tal felicidade. São algumas dessas opiniões (muito diversas) que transcrevemos neste livro, numa compilação de pensamentos atribuídos a expressivas personalidades, à sabedoria popular e/ou contidos em obras de grande importância histórica.
Esperamos que meditar sobre eles faça o leitor feliz...

PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

2024© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata