Home » Livros » Valeria Valenssa - Uma Vida de Sonhos (Tinta Negra, 2015, 144 páginas)

 

O livro narra a ascenção meteórica de Valeria Valenssa, seu romance com o mago do design da Globo, Hans Donner, a depressão que ela enfrentou ao ser substituída no posto de Globeleza após 15 anos de sucesso, e a superação através da fé.

Prefaciada por Boni, conhecido diretor da Globo, a obra conta ainda com lindas fotos e oferece ao leitor a oportunidade de rever as vinhetas da famosa mulata guiado por QR codes.

 

VALERIA VALENSSA - Uma Vida de Sonhos

(Laura Bergallo e Josiane Duarte, Tinta Negra, 2015, 144 páginas)

passa em revista a trajetória da eterna Globeleza, desde que ainda era um feto na barriga da mãe e, por um triz, não pôde vir ao mundo, até o reencontro recente com a fé e a religiosidade, após anos difíceis.

A biografia conta como a garota tímida e muito magra, que adorava brincar de bola de gude e jogar bola com os meninos, conheceu a disciplina rigorosa ao entrar para um time de handball. Revela detalhes contundentes da vida da Globeleza, como a depressão após sair da Globo, o alcoolismo do pai e o acidente de carro que comprometeu a saúde de sua mãe, fazendo com que a menina de apenas 6 anos tivesse que amadurecer precocemente. Esmiúça como foi descoberta num concurso de beleza e convocada para um teste na TV Globo — episódio que mudou sua vida para sempre. Narra em detalhes sua história de amor com o austríaco Hans Donner, conhecido como “Mago do Design”, autor da logomarca da emissora e de inesquecíveis aberturas de novela e de seriados. E descreve episódios pouco conhecidos de sua trajetória pela fama.

 

Veja na seção "Fotos" os registros das noites de autógrafos no Rio e em São Paulo, realizadas nos dias 10 e 11/2.

E para comprar clique aqui.

 

 

 

 

 

 

Voltar

2017© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata