(Escrita Fina Edições, 2013, 160 páginas)
Foi numa viagem à Alemanha, percorrendo as margens do fabuloso Rio Reno, com seus castelos e histórias mágicas, que Laura Bergallo conheceu alguns contos da tradição germânica e se apaixonou por eles.
Ligando essas histórias ao Brasil – mais especificamente, à encantadora cidade serrana de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde passou férias inesquecíveis na sua infância e adolescência, e onde a imigração germânica está em todos os cantos e em todos os detalhes – , ela reconta uma das mais belas lendas dessa tradição: a que fala do desventurado amor de Siegfried e Kriemhild.
O FILHO DO RENO trata de amores que vencem o tempo e profecias que se cumprem, num cenário que mistura príncipes, princesas, dragões e heróis com toda a modernidade de nossa era da informação. Com magníficas ilustrações coloridas de Martha Werneck, usando a técnica de pintura a óleo sobre papel.
LEIA AQUI UM TRECHINHO:
Seria mesmo o que eu estava pensando? Estaria eu, uma garota comum do século XXI, perto de decifrar o terceiro verso da primeira quadra da profecia perdida de Nostradamus?
“Num ano em que o pequeno fogo alcançar a ilha das seis rainhas” – está certo que eu ainda não tinha entendido que “pequeno fogo” era aquele, mas “ilha das seis rainhas”...não poderia ser a Inglaterra?
ASSISTA AO VÍDEO COM A SINOPSE DO LIVRO