Livros

A Câmera do Sumiço
img_traco_450x4PX.png

 (Editora DCL, 2007, 176 páginas)

 

O dia era 14 de agosto. Clarice desapareceu! Saiu da escola, mas não foi à aula de jazz, que ela adorava, e não voltou para casa. A polícia bem que tentou, mas não encontrou nenhuma pista da garota. Foi aí que sua irmã, Maria Clara, resolveu investigar. Acompanhada de Maicon, um novo amigo, ela descobriu que outras pessoas sumiram no mesmo dia. O que teria acontecido? Eles nem faziam ideia da confusão em que estavam se metendo e do perigo que corriam.


Contando uma história eletrizante passada às vésperas das eleições de 2006 no Brasil, A CÂMERA DO SUMIÇO foi um dos primeiros livros para jovens a tratar, de forma direta e corajosa, de assuntos como a corrupção na política, o desrespeito aos direitos do cidadão, a questão ética, o papel da imprensa na sociedade, a violência nas grandes cidades, a desordem urbana e os contrastes entre morro e asfalto na cidade do Rio de Janeiro, entre outros temas contemporâneos até então pouco abordados na literatura juvenil.


Livro recomendado na edição especial Leitura da revista Nova Escola (abril/2008). 

img_traco_450x4PX.png

LEIA AQUI UM TRECHINHO:

 

Então comecei a prestar atenção no discurso, que saía da boca do candidato com uma facilidade impressionante. Ele falava dos serviços sociais que prestava na comunidade, da creche, do dentista, da distribuição de presentes no Natal e da importância de ser eleito para manter tudo aquilo.

img_traco_450x4PX.png