Livros

A Criatura
img_traco_450x4PX.png

(Coleção Barco a Vapor, Edições SM, 2005, 190 páginas, com posterior reedição pela Editora Escrita Fina, 2016, 128 páginas)

 

O combate já vai começar. O cibertransporte garantirá a viagem de Eugênio Klaus diretamente para dentro do computador - onde vai lutar, num game chamado Greeks, contra um personagem que ele próprio criou. Eugênio é desenvolvedor de jogos. Apesar da pouca idade, já trabalha para uma grande empresa de softwares.


Tudo começa quando ele cria um personagem virtual que parece bem real. E, para sobreviver, vai ser preciso vencer sua própria criatura numa fascinante viagem pelo mundo da mitologia grega. 
As ilustrações são de Daniel Araujo. 


Livro ganhador do Prêmio Adolfo Aizen 2006, da União Brasileira de Escritores (UBE), como melhor livro juvenil dos anos de 2004/2005.

ilustracao_livro_14_ok_450PX.png

LEIA AQUI UM TRECHINHO:

 

- Fase 6 – Conseguiram escutar o que a voz dizia, apesar dos rugidos assustadores do Minotauro. – Derrotar a Quimera.
O que será isso? Quimera?, se perguntou Eugênio, já meio cansado de tantas aventuras.
Mas a resposta veio logo. Um monstruoso animal que cuspia fogo apareceu de repente, quase queimando os jogadores com as labaredas que lançava pela boca. O bicho tinha cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de dragão, e destruía tudo por onde passava.

img_traco_450x4PX.png