O Filho do Reno (Escrita Fina Edições, 2013, 160 páginas)
Foi numa viagem à Alemanha, percorrendo as margens do fabuloso Rio Reno, com seus castelos e histórias mágicas, que Laura Bergallo conheceu alguns contos da tradição germânica e se apaixonou por eles. Ligando essas histórias ao Brasil – mais especificamente, à encantadora cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde passou férias inesquecíveis na sua infância e adolescência, e onde a imigração germânica está em todos os cantos e em todos os detalhes – , ela reconta uma das mais belas lendas dessa tradição: a que fala do desventurado amor de Siegfried e Kriemhild. 'O Filho do Reno' trata de amores que vencem o tempo e profecias que se cumprem, num cenário que mistura príncipes, princesas, dragões e heróis com toda a modernidade de nossa era da informação. Com magníficas ilustrações coloridas de Martha Werneck, usando a técnica de pintura a óleo sobre papel.
leia +



O Fazedor de Borboletas (Escrita Fina Edições, 2013, 40 páginas)
Um dos poucos livros da autora voltados ao público infantil, 'O Fazedor de Borboletas', com emocionante delicadeza, fala da relação de afeto e cumplicidade entre uma menina e seu avô. Obra selecionada para a Bologna's Children Book Fair 2014.
leia +



Cibermistérios e Outros Horrores (Editora Rocco, 2011, 126 páginas)
‘Cibermistérios e Outros Horrores’ fala de um terror cotidiano, multimídia, ao alcance de um simples clique. E associa o sobrenatural e o inexplicável à aparente racionalidade da moderna tecnologia, dando um upgrade nos castelos mal-assombrados e nos fantasmas que arrastam correntes. Quem se atreve a fazer login?
leia +



Teclando com o Além - O Xamado (Editora Vida & Consciência, 2011, 124 páginas)
Uma aventura ao mesmo tempo tecnológica e sobrenatural, que fala de um espírito que se comunica com Leo e sua turma teclando com eles no MSN. Múltiplas linguagens - como a linguagem coloquial dos adolescentes e aquela usada na Internet - são usadas para contar esta divertida história do outro mundo, cheia de suspense e mistério, e que a garotada vai curtir demais! Com maneiríssimas ilustrações de Jefferson Costa.
leia +



Página: << 1 [2] 3 4 5 6 7 >>
2017© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata